Inovações do Dr. Malucelli

  • Utilização de ótica de 30 graus (Que proporciona maior mobilidade e visualização);
  • Uso equipamentos de pequeno diâmetro (diminui a cicatriz e a dor);
  • Realização da cirurgia sem “murchar” o pulmão;
  • Não se faz uso de cauterização extensiva (o que promove menos dor);
  • Fechamento da pele com pontos intradérmicos (não necessita pontos).

Tudo o que foi descrito acelera a recuperação no pós-operatório assim o paciente pode fazer exercícios em 24 horas após a cirurgia.

O Dr. Malucelli está sempre atento às inovações, trazendo ao Brasil novidades nos tratamentos da hiperidrose. Além disso, o médico participa da ISSS (International Society on Sympatetic Surgery) – Sociedade Internacional de Simpatectomia, congresso que reúne os maiores nomes da área para discutir novas tecnologias para o tratamento da hiperidrose.

Confira algumas das inovações trazidas ao país pelo Dr. Malucelli:

Cirurgia do suor com clipagem do nervo simpático (simpaticoclipagem torácica)

Cirurgia feita por vídeo e, por isso, minimamente invasiva. Pode eliminar o suor da face/couro cabeludo, mãos e axilas com grande sucesso e baixo risco de efeitos colaterais. Destaca-se pela possibilidade de reversão caso o paciente apresente, após o procedimento, o suor compensatório.

Os resultados desta nova abordagem cirúrgica são excelentes, inclusive no aspecto estético, pois os cortes (duas incisões no tórax com aproximadamente 1 centímetro) ficam parcialmente escondidos e são fechados utilizando técnicas de cirurgia plástica.

Uso de equipamentos de pequeno diâmetro e microcâmera

Através do uso de equipamentos de pequeno diâmetro e microcâmera é possível aumentar, em até 20 vezes, a visualização dos procedimentos. Isso ajuda a identificar de forma muito mais precisa os microrramos do nervo simpático e ser muito mais assertivo na efetividade da cirurgia de suor.

Anestesia com medidores de ondas cerebrais

Esta técnica aumenta a segurança e permite usar a quantia mínima de anestesia necessária para cada paciente, garantindo que o paciente não “acorde” durante a cirurgia de suor.

“Dr. Malucelli é pioneiro no Brasil na utilização da clipagem do nervo simpático na cirurgia do suor, técnica que permite a reversão da cirurgia em casos específicos”.

Hiperidrose - Cirurgia do Suor