Aspiração das glândulas das axilas

Os resultados tem sido de uma melhora de 40 a 50% do suor. Essa quantia de melhora geralmente é o suficiente para que as roupas não fiquem mais molhadas. Assim a pessoa acaba tendo uma grande satisfação com os resultados e sem ter o risco de ocorrer efeitos colaterais “suor compensatório intenso”  semelhante aos que podem ocorrer quando é realizada a cirurgia de bloqueio do nervo simpático (simpatectomia torácica).

Este tratamento é recomendado para pessoas que apresentam suor em excesso/hiperidrose na região das axilas. Seu principio básico é fazer uma aspiração na região sub-dérmica (interna) da pele com o objetivo de retirar as glândulas sudoríparas.

O Dr. Malucelli realiza o procedimento de aspiração das glândulas sudoríparas das axilas e para isso utiliza uma cânula especialmente desenvolvida a partir de alguns trabalhos do grupo da Áustria.

 Solicitar avaliação ou orçamento 

O procedimento da aspiração

Aspiração das glândulas das axilas

O procedimento deve ser realizado em um hospital ou em uma clínica. O paciente recebe uma anestesia local e um sedação profunda monitorada por um anestesista.

Após a anestesia, o cirurgião irá fazer uma ou duas pequenas incisões (corte) de aproximadamente 5 milímetros na região da axila. Por essa incisão será introduzido uma cânula com diversos pequenos orifícios. Utilizando essa cânula, fará movimentos de sucção/curetagem na região sub-dérmica (imediatamente abaixo da pele) de toda a área da axila que apresente o suor em excesso.

O procedimento é realizado em uma manhã e no período da tarde/noite o paciente já poderá retornar para sua casa. Deverá evitar a elevação dos braços por no mínimo 24 horas e praticar atividades físicas durante os 5 dias subsequentes. Portanto 24 horas após o procedimento a pessoa poderá voltar a suas atividades normais do dia-a-dia.

Como o procedimento “raspa” a região interna das axilas, em casos raros poderá puxar algum folículo piloso para dentro da axila e devido a isso causar infecções de repetição (tipo pêlo encravado) naquela área, podendo gerar alguma cicatriz e também haverá hematomas no pós operatório imediato.